POLÍTICA

Codau estuda reajuste da tarifa de água para início do ano que vem

Os cálculos e projeções para estabelecer a proposta de reajuste são realizados em cerca de 45 dias pela equipe técnica do Codau. Os novos valores devem entrar em vigor a partir de janeiro de 2018

Gisele Barcelos
Publicado em 25/09/2017 às 07:44Atualizado em 16/12/2022 às 02:03
Compartilhar

Luiz Guaritá Net levantamento para analisar o percentual a ser aplicado deve começar até novembro

Tarifa de água deverá ter reajuste em torno da inflação no próximo ano. A informação é do presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, ressaltando que o levantamento para analisar o percentual a ser aplicado deve começar até novembro para ser anunciado antes do fim de 2017.

Guaritá posiciona que a aplicação do reajuste referente à inflação do último ano segue as diretrizes da lei do teto dos gastos públicos aprovada em 2016.

Além disso, o presidente da autarquia ressalta que a correção monetária deve ser feita anualmente para evitar perdas no fluxo de caixa do Codau futuramente. “Se eu não aplicar a inflação desse período agora, não será possível fazer de forma retroativa e acumulada no próximo exercício para cobrir eventuais novas despesas que surgiram”, pondera.

Os cálculos e projeções para estabelecer a proposta de reajuste são realizados em cerca de 45 dias pela equipe técnica do Codau. O trabalho deve começar até novembro e submetido para avaliação do Comitê Municipal de Saneamento Básico em dezembro. Os novos valores devem entrar em vigor a partir de janeiro de 2018.

A tarifa de água foi reajustada em 7% no início deste ano. O percentual foi aplicado em todas as faixas de consumo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por