POLÍTICA

Sindicato analisa para que RN atenda a quem não aderir à Unimed

Apesar de início do plano de saúde da Unimed em 1º de outubro, sindicalistas se reuniram ontem com representantes da RN Saúde

Gisele Barcelos
Publicado em 22/09/2017 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 10:21
Compartilhar

Apesar de início do plano de saúde da Unimed em 1º de outubro, sindicalistas se reuniram ontem com representantes da RN Saúde para discutir alternativa aos servidores que não quiserem mudar de operadora.

O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, explicou que a possibilidade de manter o atendimento da RN Metropolitan aos servidores está sendo analisada e a operadora foi receptiva à proposta. No entanto, o sindicalista posiciona que a viabilidade legal do acordo ainda está sendo averiguada e não deu detalhes de como o arranjo poderia funcionar ou quem arcaria com o custo da mensalidade. Nos próximos dias a operadora deverá encaminhar uma proposta ao sindicato para dar andamento às negociações, que também envolverão a Prefeitura.

A conversa com a RN foi marcada porque o sindicato vem recebendo várias reclamações sobre as mudanças previstas no novo plano licitado pela Prefeitura. A principal crítica é alteração no sistema de cobrança dos agregados, pois a partir de outubro os valores serão determinados por tabela progressiva de acordo com a faixa etária. No plano antigo, o valor era fixo, independente da idade do agregado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por