POLÍTICA

Votação da reforma da Previdência não deve ser em outubro, avaliam deputados

Tanto parlamentares da base aliada quanto da oposição ao governo Michel Temer consideram difícil que a proposta seja colocada em pauta neste momento, em função da crise política

Gisele Barcelos
Publicado em 17/09/2017 às 00:28Atualizado em 16/12/2022 às 10:28
Compartilhar

Deputados federais da região não acreditam em votação da reforma da Previdência em outubro, como defendeu esta semana o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Tanto parlamentares da base aliada quanto da oposição ao governo Michel Temer consideram difícil que a proposta seja colocada em pauta neste momento, em função da crise política.

Líder do PSD na Câmara, o deputado federal Marcos Montes afirma que é necessário reorganizar a base aliada do presidente para conseguir avançar em relação à votação da reforma. “Já estivemos mais perto dessa votação [...] Eu, particularmente, não vejo hoje ambiente político para que essa matéria passe na Casa”, salienta.

O deputado federal Caio Narcio (PSDB) também descartou a votação da mudança no sistema de aposentadorias este ano. Questionado se a proposta poderia ser votada antes das eleições em 2018, o tucano disse apenas que cabe ao governo discutir o cronograma.

Já o deputado federal Aelton Freitas (PR) acrescenta que não acredita em votação da reforma da Previdência antes do final do governo. “Não vai votar nem em 2017, nem em 2018. O governo não tem musculatura para isso”, declara.

Contrário às mudanças propostas no sistema previdenciário, o deputado Adelmo Carneiro Leão (PT) também avalia ser “extremamente difícil” votar o projeto este ano. Segundo ele, o texto apresentado ao Congresso prejudicaria a aposentadorias dos trabalhadores do campo e dos assalariados. “Eu não acredito que vamos chegar ao atrevimento desse tamanho [ao aprovar] a atual proposta”, encerra.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por