POLÍTICA

Ministro da Justiça e perito judicial encerraram seminário de vereadores

Duas palestras encerraram a maratona de debates promovidos entre os mais de 250 vereadores de 66 cidades do 1º Seminário de Câmaras Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Publicado em 17/09/2017 às 00:20Atualizado em 16/12/2022 às 10:26
Compartilhar

Foto/Reprodução

Duas palestras encerraram a maratona de debates promovidos entre os mais de 250 vereadores de 66 cidades do 1º Seminário de Câmaras Municipais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, realizado no Teatro Municipal de Araxá.

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, abriu a tarde de conversas. Ele falou sobre o tema Cooperação e Justiça. Em coletiva, Jardim explicou que tem cumprido agenda de viagens em todo Brasil para falar com vereadores e prefeitos sobre a política nacional de segurança pública. “Aqui que começa o Brasil, com prefeito e vereadores As capitais são distantes. Temos que repactuar a Federação. Nota máxima para esse seminário em qualquer escala”, destacou.

Em seguida, Alexandre Atheniense abordou o tema Direito Digital e Internet, falando das modernidades atuais e da necessidade de o agente público estar ciente e por dentro das novas tecnologias, que podem e devem ser usadas a favor do mandato e dos serviços prestados com qualidade para a população. Ele ainda alertou para os riscos que todos estão expostos ao fazer uso da rede para fins pessoais e profissionais.

Para Luiz Dutra, evento em Araxá ofereceu nova visão aos parlamentares presentes

De acordo com o presidente da Câmara de Uberaba, Luiz Dutra, as conferências oferecidas pelo 1º Seminário de Câmaras Municipais do Triângulo Mieiro e Alto Paranaíba, realizado no Teatro Municipal de Araxá, trouxeram uma nova visão aos parlamentares que puderam acompanhar toda a programação. “Precisamos encontrar alicerce para que possamos trabalhar em benefício das nossas comunidades, das nossas cidades, para com o povo, aplicando bem os recursos públicos. Precisamos fazer gestão com responsabilidade, com consciência. Estamos buscando essa união para mostrar nossa força”, disse.

Presença constante no evento, inclusive como palestrante, o desembargador Doorgal Andrada ressaltou que a iniciativa em realizar o seminário é uma necessidade para mostrar a união e força dos legisladores da região. “Isso vai fortalecer o trabalho dos vereadores, já que ele é o que tem que atender de perto aos problemas da população. Uma iniciativa fantástica e deve ser repetida aqui e outros lugares do país. A solução dos problemas do país se faz através da boa política”, destacou.

Ao fim do evento, o presidente da Câmara de Araxá, vereador Fabiano Santos Cunha, estendeu o prazo para que as Casas Legislativas da região discutam suas prioridades e as encaminhem para a Comissão Organizadora do evento. Estes documentos serão posteriormente repassados aos poderes do estado e da União. Por fim, Fabiano agradeceu a presença de todos que compareceram ao seminári “Araxá se sente muito privilegiada em poder dar o pontapé inicial numa nova formatação de relacionamento político importante para os que militam com responsabilidade na vida pública”.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por