POLÍTICA

Procon e Vigilância Sanitária realizam blitze em restaurantes de comida japonesa

Fiscalização em restaurantes de comida japonesa de Uberaba aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, no período noturno

Publicado em 02/09/2017 às 16:59Atualizado em 16/12/2022 às 10:47
Compartilhar

Fiscais da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Uberaba) e da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram ação conjunta de fiscalização em restaurantes de comida japonesa de Uberaba, nos dias 30 e 31 de agosto, no período noturno. Divididos em duas equipes, os fiscais visitaram dezoito estabelecimentos.

Os fiscais do Procon/Uberaba verificaram o cumprimento de obrigações básicas, como a correta exibição de preços nos cardápios e na área externa, preço de couvert, informações sobre formas de pagamento em cheque ou cartões e pagamento facultativo de 10%. Dos dezoito estabelecimentos visitados, oito foram autuados pelo Procon/Uberaba. Já a Vigilância Sanitária se preocupou em conferir as condições sanitárias e de higiene dos locais, modo correto de armazenamento de alimentos, higiene pessoal dos funcionários e dos equipamentos utilizados no preparo dos pratos, entre outras exigências.

De acordo com Nelson Ranieri, diretor de Vigilância em Saúde, os alimentos dos restaurantes que oferecem a comida japonesa são fabricados artesanalmente, com muita manipulação, por isso a fiscalização é bem rigorosa. “Encontramos três restaurantes que foram autuados por causa de documentação irregular e falta de alvará, mas estavam em boas condições de funcionamento. Se não estivessem, teríamos fechado os locais”, esclarece. Os estabelecimentos têm o prazo de 15 dias para tomar as devidas providências referentes à documentação e licenciamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por