POLÍTICA

Sumayra Oliveira deixa comando da direção municipal do PCdoB local

PCdoB terá mudança no comando municipal. À frente da sigla desde 2009, Sumayra Oliveira formalizou esta semana seu afastamento

Gisele Barcelos
Publicado em 23/08/2017 às 22:51Atualizado em 16/12/2022 às 11:02
Compartilhar

PCdoB terá mudança no comando municipal. À frente da sigla desde 2009, Sumayra Oliveira formalizou esta semana o afastamento do cargo. A saída foi comunicada formalmente à direção estadual do partido.

Em nota, Sumayra manifestou que vem amadurecendo desde agosto de 2016 a decisão de sair da direção municipal do PCdoB. Segundo ela, o afastamento se dá por discordar de posicionamentos da Comissão Política local da sigla, especificamente por questões internas da organização partidária.

Além do embate com o grupo, Sumayra justificou que assumiu em junho o posto de consultora de um projeto para a Unesco e está muito ausente de Uberaba devido às viagens a trabalho pelo Estado. Com isso, ela avalia que está impossibilitada de se dedicar da forma necessária para exercer a função de presidente.

A ex-dirigente afirmou ainda que continuará filiada ao partido por enquanto, mas não pretende exercer função de direção. “Existe possibilidade de construir uma saída sem traumas ou uma continuidade em outras funções”, continua o texto, ressaltando que Sumayra participou da fundação do PCdoB em Uberaba e permanece há mais de duas décadas como militante.

Por enquanto, ainda não houve alteração no sistema da Justiça Eleitoral e Sumayra ainda aparece como presidente do diretório do PCdoB em Uberaba. O mandato dela terminaria somente em novembro deste ano. Com a saída anunciada, o processo de eleição interna da sigla pode ser antecipado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por