POLÍTICA

Reitor confirma dívida da Prefeitura com o MPHU, mas diz entender

Mário Palmério Hospital Universitário ainda aguarda acerto de pendências por parte do município, conforme o reitor da Uniube

Gisele Barcelos
Publicado em 30/07/2017 às 15:23Atualizado em 16/12/2022 às 11:37
Compartilhar

Mário Palmério Hospital Universitário ainda aguarda acerto de pendências por parte do município, conforme o reitor da Uniube, Marcelo Palmério. No fim do ano passado, o estabelecimento fez cobrança à Prefeitura e chegou a suspender o atendimento por causa de débito superior a R$8 milhões.

Questionado, o reitor manifestou que a cobrança continuará sendo feita, mas também é necessário cautela para acompanhar a questão e aguardar o pagamento da Prefeitura. “Existe realmente uma dívida grande da secretaria com o hospital Mário Palmério, mas temos que entender que é uma questão contingencial. De repente, está faltando recurso de um lado. Nós temos que ter a paciência de acompanhar, insistir evidentemente, mas esperar porque a Prefeitura não vai dar o calote. Dentro das possibilidades dela, tenho certeza que mais rapidamente possível vai acertar esses atrasos”, ressalta.

Apesar da dívida existente, Palmério declarou que não há qualquer restrição ou incerteza em relação ao convênio que será firmado com a Prefeitura para a gestão do Hospital Regional. “É outro recurso. O prefeito conseguiu negociar com o Ministério da Saúde e com o Estado. Falta só convencer demais municípios da região para pagar uma parte da conta”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por