POLÍTICA

90% das exigências para abrir HR estão cumpridas, diz secretário

Hospital Regional (HR) já passou por vistoria do Corpo de Bombeiros e está com 90% das exigências cumpridas para emissão do alvará sanitário

Gisele Barcelos
Publicado em 30/07/2017 às 15:18Atualizado em 16/12/2022 às 11:37
Compartilhar

Hospital Regional (HR) já passou por vistoria do Corpo de Bombeiros e está com 90% das exigências cumpridas para emissão do alvará sanitário. A informação é do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, ressaltando que os trabalhos estão em andamento para a autorização de funcionamento da unidade. A entrada em operação está programada para agosto.

O titular da pasta informa que o Corpo de Bombeiros já emitiu o auto de vistoria, documento liberado após a verificação do cumprimento das medidas de segurança conforme o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico. “Essa é uma das prerrogativas para o alvará de funcionamento. Estamos trabalhando a emissão do alvará de funcionamento dentro dos órgãos competentes”, acrescenta.

Em paralelo, o secretário posiciona que o processo para a emissão do alvará sanitário também está em andamento. Ele pondera que a formatação do conselho gestor e a estruturação profissional de pré-operação do Hospital Regional são passos para avançar no licenciamento, junto com as adequações solicitadas pela Vigilância Sanitária. “Temos um levantamento do check list do que precisa para o alvará sanitário. Nós estamos próximos de 90% dentro das adequações previstas”, afirma.

Após a apresentação do modelo de gestão, a Prefeitura já formalizou a criação do conselho gestor do Hospital Regional. O decreto com os integrantes do colegiado foi publicado no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana. Pelo texto, o secretário municipal de Saúde de Uberaba será o presidente do Conselho Gestor do HR. O decreto também estabelece que não haverá remuneração aos representantes das entidades pela participação no colegiado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por