POLÍTICA

Mesmo com consultoria, nota do ICMS Cultural de Uberaba cai

Apesar de contratar consultoria para dar suporte na elaboração dos relatórios do ICMS Cultural, a pontuação de Uberaba diminuiu

Gisele Barcelos
Publicado em 26/07/2017 às 07:28Atualizado em 16/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Arquivo

Antônio Carlos Marques, presidente da Fundação, diz que o resultado está errado e que vai recorrer para tentar ampliar a nota

Apesar de contratar consultoria para dar suporte na elaboração dos relatórios do ICMS Cultural, a pontuação de Uberaba diminuiu na última avaliação do índice. Fundação Cultural já prepara recurso para contestar o resultado. Uberaba estava com nota 17,59 no levantamento divulgado em 2016, mas agora caiu para 10,43 na edição deste ano. O desempenho atual foi menor até do que o resultado de 2015 (12,66).

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, afirma que a equipe técnica do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Comphau) está levantando os dados para recorrer e tentar ampliar a nota. “Esse resultado está errado. Não só Uberaba, mas outras cidades também vão entrar com recurso para melhorar o índice”, pondera. Marques afirma que o Iepha-MG posicionou que o problema teria sido a baixa aplicação em bens tombados. No entanto, ele argumenta que foram realizadas a recuperação do Museu de Arte Decorativa e a pintura do Cine Teatro Vera Cruz. “Estamos tirando as fotos e formatando o laudo para questionar a situação”, acrescenta.

A pontuação atual vai embasar os cálculos do repasse do ICMS Cultural em 2018. Se a nota for mantida, ainda não há estimativa do impacto na verba que será destinada ao município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por