POLÍTICA

Novo presidente assume a direção do Sindemu

Em meio a articulações para continuar negociação salarial com o governo municipal, nova diretoria foi empossada ontem

Gisele Barcelos
Publicado em 26/07/2017 às 07:14Atualizado em 16/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Bruno Ferreira da Silva substitui Adislau Leite à frente do Sindicato dos Educadores

Em meio a articulações para continuar negociação salarial com o governo municipal, nova diretoria do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) foi empossada ontem. O grupo foi eleito em maio e terá mandato até 2021.

Assumindo a presidência do Sindemu, o sindicalista Bruno Ferreira da Silva afirma que a prioridade será o cumprimento da lei nacional do piso do magistério na rede municipal. Além disso, ele afirma que a proposta é voltar à mesa de negociação com o Executivo este ano para assegurar a incorporação ao salário-base dos educadores dos valores dos abonos pagos desde janeiro para complementar a diferença em relação ao piso.

De acordo com Silva, a categoria permanece em estado de greve e outras assembleias serão realizadas ao longo do semestre para definir os próximos passos, dependendo do resultado das conversas com a administração municipal. O novo presidente do Sindemu espera que a administração reconsidere a decisão de não conceder reajuste salarial este ano e pondera que todas alternativas serão analisadas para reverter a situação, inclusive medidas judiciais para questionar os abonos e o não-cumprimento do piso do magistério.

Apenas uma chapa foi inscrita para a eleição no Sindemu. De 871 votos registrados, a chapa encabeçada por Bruno recebeu 833 votos, ou seja, 95,6% dos votos válidos. Brancos e nulos somaram 38 votos, o que corresponde a 4,6%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por