POLÍTICA

Estudantes de educação física terão estágio remunerado na rede municipal

Os alunos serão contratados como estagiários para atuar junto à Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (Daee)

Publicado em 23/07/2017 às 22:01Atualizado em 16/12/2022 às 11:49
Compartilhar

Foto/Ilustrativa

Depois de receber 75 estagiários de pedagogia para trabalhar com alunos da rede municipal, mais 26 universitários dos cursos de Educação Física do Cesube e da Uniube irão compor o quadro da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos serão contratados como estagiários para atuar junto à Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais (Daee), da Secretaria de Educação, e receberam orientações do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos sobre os procedimentos legais para o início das atividades.

De acordo com Adrianne Christianne Inês, chefe do Deceds, os estagiários deverão organizar a documentação e apresentá-la à Prefeitura, sendo que o início do estágio só deverá acontecer no fim de agosto. Eles irão trabalhar 20 horas semanais, com remuneração na faixa de R$750. Uma novidade é que os estágios terão atividades nos núcleos esportivos educacionais Cemeas Abadia e Boa Vista, Pacaembu e Casa do Menino, dentro do Programa Jornada Ampliada, bem como nos Cemeis, trabalhando com a educação infantil.

De acordo com Fernanda Roqueti, do Daee, será uma oportunidade de os alunos lidarem com a educação física com crianças de até cinco anos. Uberaba é um dos poucos municípios que atendem à demanda de educação física escolar com a educação infantil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por