POLÍTICA

TCE promove encontro técnico sobre políticas de educação

Durante os dois dias de programação do encontro técnico serão tratados assuntos como o Plano Nacional de Educação (PNE)

Gisele Barcelos
Publicado em 29/06/2017 às 22:52Atualizado em 16/12/2022 às 12:21
Compartilhar

A partir de hoje, Uberaba sedia encontro técnico do Tribunal de Contas sobre políticas públicas de educação. No evento será discutida a melhoria da qualidade dos gastos com o setor. Representantes de mais de 60 municípios da macrorregião do Triângulo Mineiro devem participar do seminário.

Durante os dois dias de programação do encontro técnico serão tratados assuntos como o Plano Nacional de Educação (PNE), o controle da qualidade da Educação, despesas e receitas da Educação, gestão financeira das caixas escolares, compras públicas sustentáveis, gestão dos profissionais de Educação no PNE, educação empreendedora e parcerias com organizações da sociedade civil.

Simultaneamente ao encontro, alunos do 4º ano da Escola Municipal Frei Eugênio receberão técnicos do Tribunal de Contas do Estado para a realização do projeto "Na Ponta do Lápis”, que tem o objetivo de avaliar a qualidade da educação nas escolas públicas municipais e estaduais. A equipe visitará a escola para apresentar o trabalho do órgão aos estudantes.

O tribunal prepara o lançamento em agosto de um aplicativo de celular, que irá auxiliar a rede escolar e poderá ser usado tanto pelo gestor, quanto pelo cidadão comum. Pela ferramenta, alunos, professores e cidadãos poderão enviar ao TCE problemas que encontrarem nas escolas, desde a parte estrutural do imóvel até a qualidade da merenda.

Já o gestor terá em mãos uma ferramenta que reúne diversas informações sobre as escolas de seu município, a fim de tomar as medidas necessárias para uma gestão adequada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por