POLÍTICA

Vereadores pedem explicações sobre o grande número de pedintes na cidade

Grande número de pedintes, principalmente nos cruzamentos da cidade, foi assunto em debate no plenário da Câmara

Marconi Lima
Publicado em 29/06/2017 às 22:51Atualizado em 16/12/2022 às 12:21
Compartilhar

Grande número de pedintes, principalmente nos cruzamentos da cidade, foi assunto em debate no plenário da Câmara Municipal. Solicitação de informações está sendo encaminhada pela Câmara de Vereadores à Prefeitura, sobre a política do Poder Executivo voltada à população itinerante e moradores de rua e do Albergue.

O debate no plenário se deu pelo fato de os parlamentares alegarem receber muitas reclamações quanto ao número de pessoas que estão nas ruas, especialmente os chamados pedintes. Os parlamentares também querem informações sobre a situação atual do Albergue Municipal.

O vereador Cleomar Barbeirinho (PHS), autor do pedido de informações, afirmou que constata nos principais cruzamentos que realmente é preciso fazer algo que venha a evitar transtornos, ao mesmo tempo que sejam conhecidas as necessidades dessas pessoas e criadas alternativas para que não precisem lançar mão de pedir e muitas vezes fazer performances, como malabarismo, alguns até com grande perigo, envolvendo facas e fogo.

População. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros em 2016. De acordo com o IBGE, a população de Uberaba é de 325.279 moradores. Na estimativa feita em 2014, o município tinha 318.813 habitantes. As populações dos municípios foram estimadas por um procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos municípios. O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos censos demográficos (2000 e 2010). As estimativas municipais também incorporam alterações de limites territoriais que tenham ocorrido entre os municípios após 2010.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por