POLÍTICA

Gestão das UPAs levará Secretário de Saúde a plenário na CMU

Secretário de Saúde estará em plenário para falar sobre o convênio assinado entre a Prefeitura e a Funepu

Marconi Lima
Publicado em 26/06/2017 às 15:08Atualizado em 16/12/2022 às 12:25
Compartilhar

 O secretário de Saúde, Iraci Neto, confirmou em entrevista ao jornal JM News 1ª edição da Rádio JM 99,5 Mhz, que atenderá convite da Câmara Municipal de Uberaba e estará em plenário para falar sobre o convênio assinado entre a Prefeitura e a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu).

Um requerimento assinado pelo vereador Alan Carlos (PEN) solicitou que fosse feito o convite a Iraci e também ao presidente da Funepu, José Eduardo dos Reis Felix, para prestar esclarecimentos sobre o convênio. A data ainda não foi definida, mas o secretário e o presidente da Funepu devem ir à CMU no mês de julho.

A prefeitura firmou o convênio com a Funepu para assumir a gestão das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). No início do mês, a Funepu realizou a contratação emergencial de cerca de 400 profissionais de diversas áreas para atuar provisoriamente nas duas UPAs. Posteriormente, a fundação deverá abrir processo seletivo para regularizar a situação e formar a equipe definitiva.

Esse processo foi criticado por falta de transparência. De acordo com o secretário, todos os procedimentos foram transparentes. Iraci Neto, garante que o plano de trabalho e minuta do convênio com a Funepu foram apresentados à mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde previamente. A discussão prévia da proposta com o órgão foi uma orientação do Ministério Público, em reunião com representantes da Prefeitura.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira Cunha Freitas, disse que uma minuta do contrato foi enviada apenas para conhecimento da mesa diretora e a Prefeitura não deu tempo necessário para colocar em discussão com todo o conselho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por