POLÍTICA

Calendário municipal ganha mais dois dias comemorativos

O PL 205/17 institui o Dia Municipal do Pé Torto, a ser comemorado anualmente no dia 3 de junho. Já o PL 204/17 incluiu no calendário a festa de São Mateus

Marconi Lima
Publicado em 26/06/2017 às 07:16Atualizado em 16/12/2022 às 12:26
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou projetos que incluem novas datas ao Calendário Popular do Município. Também passou pelo crivo dos vereadores alteração no Regimento Interno da CMU e título de Utilidade Pública.

O Projeto de Lei (PL) 205/17 foi aprovado. O PL institui o Dia Municipal do Pé Torto, a ser comemorado anualmente no dia 3 de junho. De autoria do vereador Ismar Marão (PSD), a justificativa da inclusão do dia do pé torto no calendário popular, se dá em razão da comemoração nesta mesma data do “Dia Mundial do Pé Torto”.

O Pé Torto Congênito (PTC) é o distúrbio mais comum do aparelho musculoesquelético, afetando um em cada mil recém-nascidos.

O PL 204/17, de autoria do vereador Thiago Mariscal (PMDB), incluiu no calendário a festa de São Mateus, que é comemorada pela paróquia que lava o nome do santo.

E de autoria do vereador Franco Cartafina (PHS), foi aprovado o PL 116/17 que declara de utilidade pública a Associação Abrigo dos Anjos, associação civil de direito privado, de caráter beneficente e assistencial, sem fins econômicos e lucrativos.

E teve ainda o Projeto de Resolução 43/17, do vereador Samuel Pereira (PR) que permite à CMU homenagear década e centenário de instituições, empresas de indústria e do comércio, escolas, turmas de formandos, templos religiosos, eventos sociais/beneficentes e culturais, campanhas educativas e outros que completem anos de fundação ou atividades no município de Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por