POLÍTICA

Com funcionários em aviso prévio, UPA registra problema na limpeza

Usuários da unidade do bairro São Benedito reclamam da falta de limpeza, que seria pelo fato de os funcionários terem sido dispensados; a Pró-Saúde nega a denúncia

Gisele Barcelos
Publicado em 13/06/2017 às 07:11Atualizado em 16/12/2022 às 12:42
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

UPA São Benedito estaria apresentando problemas relacionados à limpeza do local por falta de funcionários

Usuários reclamam de falta de limpeza na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) São Benedito. Denúncia encaminhada ao Jornal da Manhã apontava que os funcionários da área de limpeza já teriam sido dispensados por causa da rescisão de contrato entre a Prefeitura e a Pró-Saúde, o que afetou o serviço no fim de semana. A organização social nega a situação.

Em nota, a Pró-Saúde assegurou que as equipes responsáveis pela limpeza das duas UPAs não foram dispensadas e permanecem realizando o serviço normalmente até o dia 25 deste mês, data em que termina o contrato de gestão entre a entidade e a Prefeitura.

Por telefone, a assessoria de imprensa da organização social também acrescentou que qualquer problema verificado no fim de semana foi apenas pontual e pode ter ocorrido por desfalque na equipe devido ao não-comparecimento de um dos funcionários na escala.

No mês passado, a Pró-Saúde já comunicou o aviso prévio dos trabalhadores das duas UPAs. Em cronograma apresentado para o encerramento do contrato de gestão das UPAs, a entidade estabeleceu que o mês de junho será dedicado ao levantamento sobre questões de segurança das unidades, inventário do estoque de medicamentos e almoxarifado, além da organização de prontuários médicos de pacientes e das escalas de trabalho dos profissionais.

O calendário prevê o encerramento da prestação de serviço pela Pró-Saúde no dia 25 de junho, às 19h, justamente no momento da troca de plantão dos médicos. Desta forma, a partir deste horário, a Prefeitura já deve estar com equipe pronta para assumir o atendimento.

Para a mudança, a Funepu já realizou contratação emergencial para assumir UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) a partir do fim do mês. A entidade vai selecionar cerca de 400 profissionais de diversas áreas para atuar nas duas unidades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por