POLÍTICA

Uberaba volta atrás e disponibilizará vacina somente para público alvo

Após anunciar adesão à orientação do Ministério da Saúde, ampliando a imunização a toda a população, município volta atrás e ofertará vacina somente para o público alvo

Gisele Barcelos
Publicado em 05/06/2017 às 17:38Atualizado em 16/12/2022 às 12:52
Compartilhar

Uberaba volta atrás e ofertará vacina contra a gripe apenas para o público alvo. A medida foi orientada pelo Estado, por meio de nota técnica enviada hoje (5).

A Secretaria Municipal de Saúde justifica que não haveria doses disponíveis para atender a toda a população e o governo federal comunicou que não seria fornecida outra remessa para assegurar os estoques das unidades.

Após o comunicado do governo federal na semana passada, as unidades de saúde chegaram a vacinar pessoas que não faziam parte da campanha de imunização contra a gripe. No entanto, a partir de terça-feira (6), somente os grupos prioritários serão atendidos.

Imunização. Nesta manhã, o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, havia dito ao JM Online que o município aderiria à orientação passada pelo Ministério da Saúde (MS), apesar de não ter recebido formalização federal sobre o assunto. O diretor destacou que atualmente, em Uberaba, há doses suficientes para finalizar a campanha, cujo encerramento está previsto para sexta-feira (9), imunizando o público alvo estabelecido no início da campanha.

Mais informações na edição de terça-feira do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por