GERAL

Termina prazo para convenções partidárias das eleições suplementares de Campo Florido

Hoje, o cargo executivo é ocupado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Sebastião Arlindo Pereira

Thassiana Macedo
Publicado em 30/05/2017 às 07:38Atualizado em 16/12/2022 às 12:59
Compartilhar

Terminou ontem o prazo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) para os órgãos partidários se reunirem em convenções para deliberar sobre a escolha dos candidatos que disputarão as eleições suplementares para prefeito e vice no município de Campo Florido. A medida foi tomada depois que a 326ª Zona Eleitoral de Uberaba determinou o afastamento do prefeito Ronaldo Castro Bernardes, pela desaprovação das contas municipais de gestão nos anos de 2003 e 2004. Hoje, o cargo executivo é ocupado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Sebastião Arlindo Pereira.

Após a escolha em convenção, o candidato que será registrado terá o prazo de 24 horas para afastar-se caso ocupe cargo gerador de inelegibilidade. A data marcada pelo TRE-MG para as eleições suplementares em Campo Florido foi 2 de julho. As eleições foram definidas após aprovação pela Corte da resolução nº 1.036. Conforme o calendário, no dia 1º de junho, próxima quinta-feira, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral.

A partir do dia 2 de junho, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral, regulamentada pela Resolução nº 23.457/2015, que cuidou das regras relativas à propaganda nas Eleições 2016, e pela Lei nº 9.504/1997. Em 2 de julho, os eleitores inscritos no município até o dia 1º de fevereiro de 2017 voltam às urnas para escolher o novo prefeito e vice-prefeito.

As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até 21 de julho. A partir do dia 1º junho até a proclamação dos candidatos eleitos, o cartório eleitoral funcionará das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Além de Campo Florido, os eleitores de Cristiano Otoni e Canaã voltam às urnas nos dias 4 de junho e 2 de julho, respectivamente, para as eleições suplementares. Também já passaram por novas eleições para escolher prefeitos e vices os municípios de Alvorada de Minas, Ervália e São Bento Abade, em março, e Guaraciama em maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por