POLÍTICA

Vereadores repudiam intenção de acabar com o Farmácia Popular

A moção foi iniciativa do vereador Samuel Pereira (PR). No mês passado, manifestantes contrários à PEC 287 estiveram no Legislativo e conseguiram a assinatura dos 14 vereadores em apoio ao movimento

Marconi Lima
Publicado em 22/05/2017 às 07:22Atualizado em 16/12/2022 às 13:11
Compartilhar

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou Moção de Repúdio de autoria do vereador Almir Silva (PR), endereçada ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, pela intenção de pôr fim ao Programa Farmácia Popular.

Não é a primeira Moção de Repúdio que a CMU aprova este ano. Antes dessa, os parlamentares votaram por uma Moção de Repúdio ao presidente da República, Michel Temer (PMDB), e ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), diante da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência Social.

A moção foi iniciativa do vereador Samuel Pereira (PR). No mês passado, manifestantes contrários à PEC 287 estiveram no Legislativo e conseguiram a assinatura dos 14 vereadores em apoio ao movimento.

Do mesmo Samuel também foi aprovada uma Moção contra a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que no carnaval deste ano teve como tema o Parque Nacional do Xingu. Mas, para alguns vereadores, um trecho do enredo tratava de forma grosseira os produtores rurais.

Farmácia. De acordo com a justificativa da Moção, aprovada na quarta-feira, 17, a ação do Ministério da Saúde, assim que concretizada, colocará em risco a saúde das pessoas de baixa renda, as quais não possuem condições de arcar com a compra de seus medicamentos.

A moção foi assinada ainda pelos vereadores Ismar Marão (PSD), Samuel Pereira (PR), Fernando Mendes (PTB), Agnaldo Silva (PSD), Ronaldo Amâncio (PTB), Rubério Santos (PMDB), Cleomar Barbeirinho (PHS) e Alan Carlos (PEN). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por