POLÍTICA

Nova jornada de trabalho do Codau vai ser votada em junho na Câmara

O presidente do Codau, Luiz Neto, garantiu que com esse projeto de lei todos sairão ganhando

Marconi Lima
Publicado em 22/05/2017 às 07:21Atualizado em 16/12/2022 às 13:11
Compartilhar

Foto/ Arquivo

O presidente do Codau, Luiz Neto, garantiu que com esse projeto de lei todos sairão ganhando

Ficou para junho a apreciação, pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU), do Projeto de Lei (PL) 183/17, que trata da alteração da jornada de trabalho no Centro Operacional, de Desenvolvimento e Saneamento do Uberaba (Codau).

O presidente da CMU, vereador Luiz Dutra (PMDB), disse que o PL chegou à Casa e está em tramitação nas Comissões Permanentes do Legislativo, onde receberá os pareceres dos membros dos colegiados. Depois, a proposição será analisada pelo Departamento Jurídico da Casa.

“Após cumprir todos esses passos, o projeto estará apto a ser levado a Plenário para apreciação dos vereadores. Em junho, é possível que esse projeto do Codau esteja na nossa pauta de votações”, afirmou Dutra.

Em recente visita à CMU, o presidente do Codau, Luiz Neto, garantiu que com esse projeto todos sairão ganhando.

“O trabalhador terá incremento de 33% na hora trabalhada, pois terá redução em sua jornada de oito para seis horas. A população sai ganhando, pois terá um serviço de 12 horas, com duas turmas de seis horas. Até então o serviço era de oito horas”, frisou Guaritá.

A proposta foi aprovada pela categoria em assembleia para encerrar as negociações. A mudança no plano de carreira do Codau diminui a carga horária dos servidores de 40 para 30 horas semanais.

No acordo firmado, os trabalhadores abriram mão de reajuste salarial referente ao período de 2016 a 2018, em função da redução da carga horária a partir deste ano.

Dos 650 trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae), a entidade informou que 400 assinaram o documento em favor da carga horária de 30 horas e aceitaram abrir mão do reajuste. Apenas cerca de 50 servidores foram contrários à medida e os demais não se manifestaram. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por