POLÍTICA

Sindicalistas vão às ruas pedir saída de Temer e eleições diretas

O grupo também trabalha para mobilizar trabalhadores para participarem de manifestação nacional contra o peemedebista, na quarta-feira, em Brasília

Gisele Barcelos
Publicado em 22/05/2017 às 07:13Atualizado em 16/12/2022 às 13:11
Compartilhar

Foto/ Divulgação

Diversos grupos se espalharam na feira da Abadia e entregaram panfletos com a mensagem “Fora Temer”

Sindicalistas e integrantes de movimentos sociais de esquerda realizaram ontem ato em Uberaba para pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB). Diversos grupos se espalharam na feira da Abadia e entregaram panfletos com a mensagem “Fora Temer”.

No material distribuído, os manifestantes defendem que Temer não tem mais condições de permanecer na Presidência após as denúncias de tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. O panfleto ainda questiona o voto dos deputados Aelton Freitas (PR), Caio Narcio (PSDB) e Marcos Montes (PSD), a favor das reformas da Previdência e trabalhista.

Integrante da organização do protesto, o líder sindical Adislau Leite informa que o grupo também trabalha para mobilizar trabalhadores para participarem de manifestação nacional contra o peemedebista, na quarta-feira, 24, em Brasília.

O sindicalista afirma que seis ônibus deverão sair de Uberaba para reforçar o protesto convocado na capital federal.

Em Uberlândia, manifestantes também tomaram as ruas, ontem, para pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e eleições gerais diretas imediatas.

A Polícia Militar (PM) disse que 120 pessoas participaram do protesto. Organização informou 400 participantes.

No sábado, 20, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu, por 25 votos a 1, aprovar o relatório que recomenda a entrada com pedido de abertura de impeachment de Temer. A entidade considera que o Presidente cometeu crime de responsabilidade e deverá protocolar o pedido nos próximos dias na Câmara dos Deputados.

Cada voto representa a OAB de um estado ou do Distrito Federal (DF). O Acre, ausente, não votou. A representação do Amapá foi a única a votar contra o pedido de impeachment. Todas as demais unidades da federação votaram a favor do pedido. Outras oito solicitações com o mesmo objetivo já foram apresentadas na semana passada à Mesa Diretora da Câmara Federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por