POLÍTICA

Agenda de Aelton adia oficialização da aliança do PR com governo de Paulo Piau

A aliança entre o PR e o governo Paulo Piau (PMDB), que deveria ser selada na segunda-feira passada (8), foi adiada

Marconi Lima
Publicado em 12/05/2017 às 23:42Atualizado em 16/12/2022 às 13:24
Compartilhar

A aliança entre o PR e o governo Paulo Piau (PMDB), que deveria ser selada na segunda-feira passada (8), foi adiada. Trata-se, na verdade, de formalidade, como apurou a reportagem do Jornal da Manhã, uma vez que o partido na Câmara de Vereadores não criou embaraços para o Executivo e até o líder do Governo é do PR (vereador Almir Silva).

De acordo com o líder do partido na Câmara, Kaká Carneiro (PR), um problema na agenda do deputado federal Aelton Freitas (PR) impediu a vinda dele a Uberaba na semana passada para oficializar o retorno do PR à base aliada do governo Piau.

O anúncio deveria acontecer em uma coletiva na sede do PR em Uberaba. É possível que a formalização do ingresso do partido na base governista seja anunciada quando da visita do prefeito Paulo Piau à Câmara de Vereadores, na próxima quarta-feira (17). “O processo de aproximação do PR com a administração municipal está bem conduzido e estamos muito perto de fecharmos essa aliança. Faltam pequenos detalhes. Nós vamos agendar novamente um encontro entre o deputado Aelton Freitas e o prefeito Paulo Piau para acontecer essa formalização”, disse Kaká Carneiro.

Além de Kaká e Almir, o PR conta ainda com mais dois vereadores na CMU: Denise Max e Samuel Pereira. O PR caminhou com a oposição na última eleição municipal, mas a aproximação com a base aliada do prefeito Piau é tratada internamente desde o início deste ano, especialmente pela bancada do partido na Câmara Municipal. Encerrado o processo eleitoral, PR analisa posicionamento em relação ao governo municipal. O assunto movimentou reuniões entre os vereadores e o deputado. Desde janeiro eles se reúnem com alguma frequência para tratar da questão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por