POLÍTICA

Prefeito pode encontrar clima de cobrança na Câmara Municipal

Com ida ao Legislativo marcada para o dia 17, Paulo Piau deverá ouvir queixas quanto ao atendimento do Executivo às demandas do Legislativo

Marconi Lima
Publicado em 12/05/2017 às 07:12Atualizado em 16/12/2022 às 13:24
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Presidente Luiz Dutra, ao fazer desabafo esta semana na Câmara, alegou que até para marcar reunião com Piau há dificuldade

Cobranças! Se até o próximo dia 17 os vereadores de Uberaba não mudarem de ideia, o prefeito Paulo Piau (PMDB) irá ouvir muitas queixas a respeito do atendimento do Executivo às demandas do Legislativo. A ida do prefeito à Câmara Municipal de Uberaba (CMU) está marcada para a próxima quarta-feira (17). Esta semana, como noticiado na coluna Cá Entre Nós, assinada pelo jornalista Alexandre Pereira, no Jornal da Manhã, o presidente da CMU, vereador Luiz Dutra (PMDB), fez verdadeiro desabafo, ao tornar público seu descontentamento com o tratamento que vem recebendo do governo municipal.

Em determinado momento de sua fala, Dutra revelou que sua secretária sequer consegue agendar audiência com o prefeito Piau, depois de ter um compromisso com ele desmarcado. “O que nós queremos é ser ouvidos. Temos propostas, sugestões para colaborar com a administração da cidade. Estamos nos sentindo sufocados, afinal, queremos ser parceiros e, para isso, precisamos ser ouvidos. A vinda do prefeito [Paulo Piau] ao plenário da Câmara será oportunidade para expormos essas demandas a ele”, destacou Dutra. O presidente da CMU elencou alguns projetos que gostaria de apresentar ao Executivo nas áreas de segurança, iluminação pública e habitação popular. De acordo com ele, trata-se de investimentos de baixo custo para o município.

Outro membro da Mesa Diretora, o vereador Alan Carlos (PEN) disse que será oportuna a visita de Piau ao Legislativo, para que todos os pares façam suas cobranças e reivindicações. “Sabemos que se trata de um início de governo. Mas, este já é o segundo governo. E as demandas dos vereadores não são atendidas com a velocidade que precisam. Então, vamos aproveitar a vinda do prefeito para apresentar esta questão e também fazermos outros questionamentos sobre a administração”, ressaltou Alan.

Diálogo. Quando do anúncio da visita de Piau à CMU, o líder do prefeito, Almir Silva (PR), disse que um de seus objetivos na função de representar o Executivo no Legislativo é trabalhar pelo diálogo entre os poderes e, entre outras coisas, agilizar as demandas dos vereadores junto ao Executivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por