POLÍTICA

Paulo Piau volta a pedir retomada da planta de amônia e gasoduto

O prefeito Paulo Piau (PMDB) cobrou do Estado encaminhamento das ações para a consolidação do gasoduto até o Triângulo

Gisele Barcelos
Publicado em 29/04/2017 às 21:47Atualizado em 16/12/2022 às 02:23
Compartilhar

Aproveitando a presença do governador Fernando Pimentel durante a abertura da Safra Mineira de Açúcar e do Etanol na Usina Vale do Tijuco ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) cobrou do Estado encaminhamento das ações para a consolidação do gasoduto até o Triângulo Mineiro e para a retomada da obra da fábrica de amônia em Uberaba.

No discurso, o prefeito reforçou que o gás é importante para o desenvolvimento da região, mas salientou que a chegada da nova matriz energética ao Triângulo depende de um projeto para garantir viabilidade econômica, como a planta de amônia. “A nossa região perde [na atração de investimentos] pela falta do gás. E o projeto mais próximo para trazer o gás é a fábrica da Petrobras. Então, queremos pedir empenho máximo nessa direção”, disse.

Piau ainda ressaltou que a Petrobras destravou o processo para incluir a fábrica de amônia no programa de desinvestimentos e consolidar a venda dos ativos para um investidor privado interessado em assumir e finalizar o empreendimento. Segundo ele, com o pontapé, a Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) e a equipe técnica petrolífera já começaram a definir esta semana o modelo para a transação.

O governador acompanhou o pronunciamento e discursou em seguida, mas não abordou o assunto. Pimentel também não respondeu questionamentos da imprensa ao longo da visita em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por