POLÍTICA

Restaurantes de Uberaba participam de evento que valoriza a carne bovina

Uberaba sedia pela primeira vez uma Beef Week, iniciativa que valoriza a carne bovina brasileira e fomenta o consumo

Marconi Lima
Publicado em 28/04/2017 às 07:49Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Jairo Chagas

Festival de gastronomia “Beef Week” foi apresentado ontem - durante evento no gabinete da Prefeitura - pelos realizadores do evento

Uberaba sedia pela primeira vez uma “Beef Week”, iniciativa que valoriza a carne bovina brasileira e fomenta o consumo com a participação de diversos restaurantes. O evento ocorre entre os dias 29 de abril e 5 de maio, paralelamente à 83ª ExpoZebu.

A apresentação do evento aconteceu na Prefeitura de Uberaba na tarde de ontem. Já confirmaram participação na “Beef Week” os restaurantes Ser Tão Mineiro, Choperia do Mario, Chef Tuca Antonio, Köpke Brew Pub, Shopping Agropecuária Diamantino, Colorado, VIP da Pista de Julgamentos, Colorado da ExpoZebu, Recanto da Praça, Mercado 153, Chopp Time, Geremia Bar e Petiscaria e Restaurante Tabu. Cada um desses estabelecimentos vai oferecer em seu cardápio um prato especial à base de carne. E, junto com a iguaria, o cliente receberá um material informativo sobre a cadeia de produção da carne.

“Além de estimular o consumo da carne bovina e mostrar aos consumidores que a pecuária brasileira é estruturada, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso, a “Beef Week” contribui para fomentar a economia local”, afirmou Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, realizadora da “Beef Week”.

O vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati (PSD), lembrou que o município tem um importante papel no desenvolvimento da melhoria genética do rebanho nacional. “Se hoje temos uma carne de qualidade no Brasil, vamos lembrar que em 1937 foi inaugurada em Uberaba a Fazenda Modelo, onde se trabalhou pelo melhoramento do zebu que veio da Índia. É importante esse evento, que vai mostrar que a ciência está presente nesse trabalho de melhoria da nossa carne”, destacou.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Florence Marie Roy Nóbrega, lembrou que o evento é mais que um festival gastronômico. “Uberaba tem um tripé na sua economia, que é o zebu, o dinossauro e Chico Xavier. E o turismo precisa fomentar a economia e gerar renda aos diversos setores do nosso comércio", frisou Anne.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por