POLÍTICA

Prefeitura reúne sociedade civil para discutir propostas de segurança pública

Prefeito Paulo Piau destacou que a reunião visa a apresentação de novas propostas e projetos para fortalecer trabalho de segurança pública

Publicado em 26/04/2017 às 10:02Atualizado em 16/12/2022 às 13:46
Compartilhar

 Foto/Enerson Cleiton/PMU

Junto com representantes da PM, movimento Acorda Uberaba e sociedade civil, Prefeito destacou medidas eficazes da administração e discutiu novas propostas em prol da segurança pública

 Reunião realizada nesta terça-feira (25) na Prefeitura de Uberaba, contou com a presença dos representantes da Sociedade Civil Organizada da cidade, Polícia Militar e movimento Acorda Uberaba. O intuito foi de discutir iniciativas de segurança pública da cidade. Durante a reunião, cada secretário presente apresentou as ações de prevenção que são promovidas pelas pastas.

 O prefeito Paulo Piau destacou que o intuito da reunião foi de apresentar o que já está sendo feito para que novas propostas e projetos sejam sugeridos, de forma a fortalecer esse trabalho. “Segurança pública é de responsabilidade de todos. Precisamos unir forças para trabalharmos ações efetivas não só de prevenção como também de repressão, pois a impunidade no Brasil é muito grande e isso apenas tem fortalecido os criminosos”, ponderou Piau.

 Dentre as ações de prevenção que já são promovidas pela prefeitura foram destacados os trabalhos na linha da Educação, como a promoção do tempo integral nas escolas. O projeto oferece oportunidades para que 5.800 jovens possam passar o tempo fora do horário de ensino de maneira saudável, com atividades realizadas nas escolas. Além disso, a pasta promove outros projetos e ações diferenciadas visando atender adolescentes em situação de vulnerabilidade. A Feti também apresentou o trabalho realizado com jovens que são inseridos no mercado de trabalho para atuarem como jovem aprendiz.

 A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes discutiu diversos aspectos da segurança pública, como o trânsito, o Olho Vivo e a atuação da Guarda Municipal, que, inclusive com as Patrulhas Escolares, tem realizado um serviço bastante efetivo no combate a delitos na porta das escolas.

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo reforçou a importância de trabalhar para atrair empresas para a cidade de forma a fomentar a geração de emprego e renda. Os representantes da Fundação Cultural e da Fundação do Esporte também apresentaram as diversas ações que são levadas para a população no intuito de promover a cultura e o esporte junto a juventude da cidade.

 Por unanimidade, os participantes da reunião expressaram a necessidade de levar a discussão ao Ministério Público e o Judiciário. A impunidade foi um ponto muito discutido por todos os envolvidos, visto que criminosos tem tido suas penas prescritas antes mesmo de serem julgados pela falta de agilidade no andamento dos processos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por