POLÍTICA

Agenda de Michel Temer ainda não prevê presença na ExpoZebu

Apesar da confirmação verbal à direção da ABCZ, o cerimonial do presidente ainda não chegou à cidade para organizar a visita

Gisele Barcelos
Publicado em 26/04/2017 às 07:26Atualizado em 16/12/2022 às 02:24
Compartilhar

Foto/Reprodução

Em virtude do momento de turbulência por que passa o governo, o presidente da República, Michel Temer, pode estar ausente na solenidade de inauguração da ExpoZebu/2017

Palácio do Planalto ainda não confirma presença do presidente Michel Temer (PMDB) na abertura da ExpoZebu 2017 no sábado (29). Até o momento, a visita a Uberaba não está prevista na agenda do peemedebista, conforme informação da assessoria de imprensa em Brasília.

Temer confirmou verbalmente a participação na abertura da feira para dirigentes da ABCZ, que estiveram em Brasília no mês passado. Entretanto, a três dias da solenidade, a equipe cerimonial do presidente ainda não desembarcou em Uberaba para organizar a visita.

A viagem também não foi anunciada oficialmente na página do Palácio do Planalto e, até o fechamento desta edição, não havia abertura de credenciamento para a cobertura da visita presidencial a Uberaba.

A última visita presidencial à ExpoZebu ocorreu em 2014, antes do impeachment de Dilma Rousseff (PT). A ex-presidente compareceu à solenidade de abertura e foi vaiada durante o evento, se ausentando da programação nos dois anos seguintes.

Temer também enfrenta momentos de turbulência no governo no momento, o que pode levar à desistência da viagem. Com a reforma trabalhista prevista para votação hoje na Câmara Federal, protestos contra a proposta estão marcados para esta semana e movimentos sindicais já convocam paralisação na sexta-feira (28). O clima pode impulsionar em manifestações populares contrárias ao peemedebista no Parque Fernando Costa.

Quanto ao governador Fernando Pimentel (PT), até o momento está programada visita do petista a Uberaba na sexta-feira (28), véspera da abertura da feira. Pimentel participaria de uma cerimônia da Polícia Militar (leia mais na página 6) e do lançamento da safra de cana-de-açúcar. Ainda não há informação sobre a presença do governador na abertura da ExpoZebu 2017.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por