POLÍTICA

Sindicato suspende greve e servidores voltam ao trabalho

Após reunião com Executivo ontem, sindicalistas decidiram suspender greve do funcionalismo

Gisele Barcelos
Publicado em 12/04/2017 às 15:20Atualizado em 16/12/2022 às 14:00
Compartilhar

Após reunião com Executivo ontem, sindicalistas decidiram suspender greve do funcionalismo e convocar assembleia na próxima semana para reanalisar o movimento com a categoria.

Na reunião, o governo municipal reafirmou a disposição de atender às demandas da pauta que não representem impacto econômico para a Prefeitura, mas reforçou não ter condições no momento para conceder reajuste salarial à categoria.

Fazem parte da lista de reivindicações já acertadas para atendiment a compra de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPI); liberação para o gozo das férias-prêmio; a regulamentação da progressão para assegurar a promoção nas carreiras, e a convocação, via concurso público, de dois dentistas (um endodontista e um clínico geral) para atuação no sindicato.

O governo também reafirmou que voltará à mesa de negociação no dia 18 de julho. Até lá será criada uma comissão de servidores para analisar o desempenho das contas da PMU. A administração ainda posicionou que não vai cortar o ponto dos grevistas, mas será preciso repor os dias de paralisação. Além disso, foi anunciada ontem a volta da jornada estendida e do adicional pago aos funcionários do Horto Municipal, cortados por economia no início do ano.

De acordo com o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, a posição do Executivo será levada à categoria em nova assembleia geral na segunda-feira (17). Até a data, o sindicalista explica que a greve está suspensa e o funcionário público que aderiu ao movimento deve retornar ao trabalho a partir de hoje. “Tivemos um número muito pequeno em termos de participação e fica difícil manter a paralisação assim. Então, vamos apresentar sobre os compromissos reafirmados pelo governo e deliberar sobre a continuidade ou não do movimento”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por