POLÍTICA

Nova quarteirizada contrata mais médicos e UPAs voltam a funcionar

Médicos que aderiram à paralisação foram dispensados e funcionamento das Unidades de Pronto-Atendimento voltou ao normal no fim de semana

Gisele Barcelos
Publicado em 28/03/2017 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 14:22
Compartilhar

Jairo Chagas

UPA do bairro São Benedito voltou a atender casos ambulatoriais com a contratação de outros médicos após dispensa dos grevistas

Médicos que aderiram à paralisação foram dispensados e funcionamento das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) voltou ao normal no fim de semana. Os profissionais demitidos, entretanto, ainda não receberam os salários de fevereiro e março.

A Pró-Saúde encerrou contrato com a empresa anterior que disponibilizava os profissionais. Nova firma assumiu o serviço a partir do último domingo (26). Com a troca, a maioria dos médicos que participava da paralisação foi dispensada e uma nova equipe começou a trabalhar.

Para cobrar o pagamento de salários atrasados, os médicos paralisaram atividades no dia 13 de março e suspenderam os atendimentos ambulatoriais da ala verde. Nas últimas duas semanas, somente os casos de urgência e emergências estavam sendo atendidos.

O grupo dispensado no fim de semana ainda aguarda o pagamento do salário atrasado de fevereiro e também o acerto pelo período trabalhado em março. Um dos funcionários ouvidos pela reportagem do Jornal da Manhã posicionou que não foi dada previsão para a liberação dos valores pendentes.

Em nota, a Pró-Saúde não se manifestou sobre a situação do pagamento dos salários aos profissionais. A entidade apenas informou que a greve dos médicos encerrou-se na troca do primeiro plantão de domingo, pois a nova empresa assumiu no dia e houve o encerramento do contrato com terceirizada anterior que disponibilizava a equipe para prestar serviço nas unidades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por