POLÍTICA

Prefeito Paulo Piau reúne equipe em workshop para replanejar o governo

Prioridade, impacto e disponibilidade financeira serão observados ao longo do workshop que vai acontecer a portas fechadas

Publicado em 27/03/2017 às 07:30Atualizado em 16/12/2022 às 14:23
Compartilhar

Enerson Cleiton/PMU

Prioridade, impacto e disponibilidade financeira serão observados ao longo do workshop que vai acontecer a portas fechadas

Com o objetivo de replanejar o governo e adequá-lo aos momentos complexos por que passam as cidades brasileiras, o prefeito reeleito Paulo Piau (PMDB) reúne sua equipe de primeiro e segundo escalões, além de técnicos em áreas estratégicas, em workshop, nesta segunda-feira e amanhã – com possibilidade de se estender o período, caso seja necessário.

Vice-prefeito João Gilberto Ripposati (PSD) também participa do evento.

Na pauta das reuniões (a portas fechadas) estarão o relatório de trabalho realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na primeira gestão de Paulo Piau, o programa de governo apresentado na campanha da reeleição em 2016 e a primeira etapa do projeto Planeja Uberaba – Você no Centro das Decisões, que ouviu as prioridades da população de Uberaba, inclusive das comunidades rurais.

“Não há nada mais importante para uma gestão do que um planejamento criterioso, pautado nas necessidades do município e da população”, avalia o chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, professor Fernando Hueb de Menezes. Segundo ele, o prefeito Paulo Piau entende que a crise econômica enfrentada pelo Brasil, com impacto nos municípios, inclusive em Uberaba, exige uma reavaliação dos projetos.

Fernando Hueb explica que, dependendo do resultado das reuniões, hoje e amanhã, muitos projetos terão continuidade; outros poderão passar por readequações, e alguns até podem ser adiados.

“Aspectos como prioridade, impacto e disponibilidade financeira serão considerados ao longo do evento”, acrescenta ele. De acordo com o chefe de Gabinete, ao final das reuniões, o governo Paulo Piau terá uma ideia do que avançou, o que deve ser mantido e concluído, o que deve ser revisto e o que pode ser incluído no programa 2017/2020.

Caberá ao prefeito abrir o workshop, hoje, com uma apresentação sobre sua primeira gestão, o que ficou previsto para a segunda etapa do governo, o que esperava e o que espera para os próximos anos.

Em seguida, cada secretaria terá meia hora para apresentar seus projetos e dizer a quantas anda cada um: se foi concluído, se está perto ou longe de ser concluído, se é prioridade, se tem recursos financeiros para a continuidade, entre outros detalhes.

As ações de cada pasta serão analisadas em conjunto, com direito a críticas e sugestões dos companheiros de governo.

“Planejar o desenvolvimento social e econômico do município é a palavra de ordem do prefeito Paulo Piau”, reforça Fernando Hueb.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por