POLÍTICA

Sindicalistas recolhem mil assinaturas contra reforma da Previdência

Além da coleta de assinaturas, houve pronunciamentos contra o projeto do governo, considerado de exclusão

Gisele Barcelos
Publicado em 27/03/2017 às 07:28Atualizado em 16/12/2022 às 14:23
Compartilhar

Neto Talmeli

Além da coleta de assinaturas, houve pronunciamentos contra o projeto do governo, considerado de exclusão social

Feira da Abadia foi palco de protesto contra a reforma da Previdência, ontem. Além dos pronunciamentos, sindicalistas e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/Uberaba, recolheram cerca de mil assinaturas em abaixo-assinado contra o projeto, em tramitação na Câmara.

Integrante da comissão organizadora do ato, o presidente do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) estima que cerca de 100 trabalhadores de diversos segmentos participaram da mobilização e abordaram as pessoas durante a feira para conscientizar sobre os questionamentos à proposta de reforma da Previdência.

Na semana passada, as críticas ao projeto apresentado pelo governo Michel Temer se intensificaram com o posicionamento da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) contra a proposta.

Em nota, a entidade manifestou que o Presidente escolheu o caminho da exclusão social e ainda posicionou que merece repúdio qualquer ameaça aos direitos conquistados de forma democrática.

A nota critica itens da proposta como uma idade única de 65 anos para homens e mulheres, o fim das aposentadorias especial para trabalhadores rurais, a redução do valor da pensão para viúvas ou viúvos e o fim do uso do salário mínimo como referência para o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Ainda conforme o texto, a CNBB concorda que o sistema da previdência precisa ser avaliado e, se necessário, posteriormente, adequado à seguridade social. No entanto, a entidade afirma que os números do governo federal que apresentam um déficit previdenciário são diversos dos números apresentados por outras instituições, inclusive ligadas ao próprio governo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por