POLÍTICA

Nomeada comissão técnica para a abertura do Hospital Regional

Com obras do Hospital Regional praticamente concluídas, Prefeitura criou a comissão regional permanente de estudos técnicos para a abertura do estabelecimento

Gisele Barcelos
Publicado em 26/03/2017 às 14:40Atualizado em 16/12/2022 às 14:21
Compartilhar

Com obras do Hospital Regional praticamente concluídas, Prefeitura criou a comissão regional permanente de estudos técnicos para a abertura do estabelecimento. Os representantes das cidades do entorno foram nomeados em portaria publicada no Porta-Voz deste fim de semana.

A comissão regional é formada por representantes das secretarias de Saúde dos municípios de Conceição das Alagoas, Frutal, Ibiá, Iturama, Pirajuba, Sacramento e Uberaba. A Superintendência Regional de Saúde também terá um funcionário no grupo para representar o Estado.

A decisão de criar a comissão foi tomada em encontro com gestores da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) na segunda-feira (20). O prefeito Paulo Piau (PMDB) recomendou a formação de uma força-tarefa para equacionar todos os pontos pendentes para a abertura do HR, inclusive definir as especialidades a serem atendidas no novo serviço e fechar a divisão de 25% do custeio do hospital entre as cidades pertencentes à região.

O peemedebista também orientou que os demais prefeitos agilizem junto às câmaras municipais a abertura de rubrica orçamentária. Uma reunião Com todos os 27 prefeitos da região Triângulo Sul está prevista para os próximos dias, como forma de fechar, em definitivo, a participação de cada município no custeio operacional do HR.

A entrega da obra física do Hospital Regional está prevista para o próximo dia 30. Todos os equipamentos e instrumentos já foram adquiridos. Em entrevista anterior ao Jornal da Manhã, o prefeito declarou que a expectativa é colocar a estrutura em operação ainda no primeiro semestre deste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por