POLÍTICA

Ex-prefeito de BH nega que intensa agenda seja estratégia para eleições

Pré-candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda nega que agenda intensa seja estratégia para garantir visibilidade

Gisele Barcelos
Publicado em 24/03/2017 às 08:09Atualizado em 16/12/2022 às 14:26
Compartilhar

Pré-candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda (PSB) nega que agenda intensa de viagens seja estratégia para garantir visibilidade no Estado após o fim da gestão em Belo Horizonte. Ele desembarcou em Uberaba ontem para encontro com gestores da região. Lacerda teve o nome lançado como pré-candidato ao governo pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que colocou a eleição em Minas Gerais como uma prioridade para os socialistas.

Desde que deixou a Prefeitura de Belo Horizonte no fim do ano passado, Lacerda tem viajado como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), cargo que ocupa até abril. Nos bastidores políticos, as visitas feitas em nome da FNP às cidades do interior de Minas e da região metropolitana de BH são encaradas como forma para mobilizar lideranças e consolidar a candidatura governador em 2018.

Questionado, o pessebista confirmou a pré-candidatura a governador e justificou que a indicação do nome é natural devido ao cargo ocupado na Prefeitura de Belo Horizonte, mas argumentou que as visitas realizadas aos municípios não têm cunho eleitoral. “Eu estou apenas cumprindo a minha obrigação de final de gestão da FNP. Não teve nenhuma conversa partidária de eleição aqui”, declarou. Lacerda ainda acrescentou que faltam dois anos para a eleição e diversos fatores ainda precisam ser analisados sobre a eventual candidatura ao governo mineiro. “Se serei candidato ou não, o tempo dirá”, esquivou-se.

Presidente do PSB desconversa sobre rumores de Lerin no governo estadual

O presidente estadual do PSB, Márcio Lacerda, desconversou sobre os rumores da indicação do deputado Antônio Lerin (PSB) para compor o secretariado do governador Fernando Pimentel. Informações extraoficiais apontam que o parlamentar será nomeado titular da Secretaria Estadual de Esportes, abrindo caminho para parceria entre o PSB e o PT em Minas.

Em visita a Uberaba, Lacerda disse ter conhecimento sobre as especulações em torno da nomeação de Lerin, mas afirma que a articulação para a entrada na administração de Fernando Pimentel está acontecendo entre os deputados estaduais. “Isso é uma negociação dentro da Assembleia com o governo do Estado. Não participei dessa negociação e nem estou participando [...] Conhecimento eu tenho; [isso vem sendo falado] até nas reuniões do partido e pelos jornais, mas não estou atuando nesse assunto”, disse, já encerrando a entrevista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por