POLÍTICA

Comissão de Investigação da CMU há 2 anos sugeria a rescisão

Espera-se para hoje a presença do diretor-administrativo da organização social Pró-Saúde, Fábio Machado, no plenário da CMU

Marconi Lima
Publicado em 23/03/2017 às 09:51Atualizado em 16/12/2022 às 14:28
Compartilhar

Espera-se para hoje a presença do diretor-administrativo da organização social Pró-Saúde, Fábio Machado, no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU). O convite foi feito pela Comissão de Saúde, para que o representante da OS participe da última reunião ordinária do mês de março. A sessão de hoje será presidida pelo vice-presidente, vereador Agnaldo Silva (PSD), uma vez que o presidente Luiz Dutra (PMDB) está em viagem a Salvador, onde irá conhecer projeto de iluminação pública.

A presença do representante da OS não estava confirmada. Único remanescente da Comissão Especial de Investigação (CEI) - instalada na Legislatura passada - que apurou a prestação de serviços da Pró-Saúde, o vereador Samuel Pereira (PR) alertou que há dois anos já se chamava atenção para a necessidade do rompimento do contrato entre a Prefeitura e a prestadora de serviço.

A OS está sob fogo cruzado desde a Legislatura passada. O próprio Samuel Pereira, que foi vice-presidente da CEI, solicitou em plenário o rompimento do contrato entre Prefeitura e Pró-Saúde. Na Câmara atual, o pedido foi reforçado pela quase totalidade dos parlamentares. “Essa é uma questão que levantei no plenário há dois anos. Agora, temos a oportunidade de discutir mais uma vez essa questão. Espero que hoje o representante da Pró-Saúde esteja no plenário e faça os esclarecimentos sobre a prestação de serviços nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs)”, destacou Samuel.

No relatório da CEI, na época, os integrantes do colegiado concluíram que as investigações deveriam ter continuidade através de uma Comissão Especial Processante (CEP), o que não foi aprovado pelo plenário da CMU.

O presidente da Câmara, Luiz Dutra (PMDB), disse que a Casa elaborou o ofício com o convite, que foi encaminhado ao diretor executivo da Pró-Saúde. “Mas, duvido que eles venham ao plenário amanhã [hoje]”, ressaltou Dutra.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por