POLÍTICA

Secretário de Governo vai à Câmara e protocola onze projetos do Executivo

Entre as proposições que estão na Casa, uma das que podem entrar em plenário na quarta é a que trata do preenchimento dos cargos na Unidade de Gestão de Projetos (UGP), que cuida do Água Viva

Marconi Lima
Publicado em 21/02/2017 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 15:01
Compartilhar

Rodrigo Garcia/CMU

Antônio Sebastião, secretário de Governo, esteve com os vereadores para falar sobre a forma de relacionamento com a Câmara

A quinta reunião ordinária do mês de fevereiro começou diferente na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Contou com a visita do secretário municipal de Governo, Antônio Sebastião Oliveira, o Toninho. Ele protocolou onze projetos de autoria do Executivo, que devem ter tramitação na CMU e possivelmente ainda entrem na pauta de votação do mês.

Entre as proposições que estão na Casa, uma das que podem entrar em plenário na quarta-feira (22) é a que trata do preenchimento dos cargos na Unidade de Gestão de Projetos (UGP), que cuida do Água Viva. De acordo com Toninho, os contratos foram encerrados no dia 31 de dezembro de 2016.

Antes do início da reunião, os vereadores conversaram com Toninho na sala da presidência da Câmara. O secretário de Governo disse que no encontro tratou da relação do Executivo com o Legislativo. “O vereador é uma autoridade no município, então, viemos aqui para desejar boa sorte nesses quatro anos da atual legislatura. Conversamos sobre como será a nossa relação com a Câmara, o atendimento aos requerimentos e a todas as demandas do Legislativo. Já fui secretário de Governo em outra gestão e minha linha foi de diálogo. E assim faremos, manteremos diálogo com os parlamentares”, frisou Toninho.

Sobre o envio de projetos para a Câmara, ele garantiu que não haverá proposições para serem votadas em cima da hora. “Fiz um pacto com o presidente da Câmara [Luiz Dutra/PMDB] e o nosso líder [do Governo Almir Silva/PR] que os projetos do Executivo serão enviados em tempo hábil para tramitação, pareceres das comissões permanentes e para que os vereadores estudem a matéria. Se houver necessidade, teremos técnicos da Prefeitura à disposição para esclarecimento de dúvidas”, ressaltou.

No plenário, Toninho também prestou conta de algumas ações na Secretaria de Serviços Urbanos, cargo que ele acumula junto com a Secretaria de Governo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por