POLÍTICA

Assembleia já prepara festa da Medalha da Inconfidência

O deputado Adalclever Lopes ressaltou que quase todos os membros efetivos estiveram presentes nesta primeira reunião, o que evidencia a importância e o prestígio da condecoração

Marconi Lima
Publicado em 20/02/2017 às 07:57Atualizado em 16/12/2022 às 15:04
Compartilhar

O Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência se reuniu pela primeira vez no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro foi comandado pelo presidente da ALMG e do conselho, deputado Adalclever Lopes (PMDB), que anunciou que enviará os nomes a serem homenageados neste ano depois de definidos os líderes e presidentes das comissões da Casa Legislativa. Segundo ele, essas definições deverão ser feitas até a próxima semana.

O deputado Adalclever Lopes ressaltou que quase todos os membros efetivos estiveram presentes nesta primeira reunião, o que evidencia a importância e o prestígio da condecoração.

Representantes de outros órgãos já começaram a entregar suas sugestões de homenageados, mas a lista completa ainda não foi divulgada. O representante do Poder Executivo, subsecretário de Cerimonial e Eventos, Bruno Rosa, anunciou que a solenidade de 2017 deve manter o mesmo número de agraciados do ano anterior: três por instituição.

Formado pelos comandantes de vários órgãos dos três Poderes estaduais, de universidades e de institutos de pesquisa, o colegiado abriga 17 instituições.

Medalha. A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 e é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. Esta é a 66ª edição.

A premiação é anual e sempre realizada no dia 21 de abril, em Ouro Preto. O município, que foi a capital de Minas Gerais entre 1823 e 1897, recebe a transferência simbólica da capital do Estado nessa data.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por