POLÍTICA

ALMG inicia calendário de atividades do Parlamento Jovem 2017

Os próximos passos são o Curso de Formação Introdutória no dia 7 de fevereiro e o Curso de Formação de Coordenadores

Marconi Lima
Publicado em 29/01/2017 às 15:10Atualizado em 16/12/2022 às 15:27
Compartilhar

Parlamento Jovem de Minas Gerais dá sequência ao seu calendário de atividades de 2017. Os próximos passos são o Curso de Formação Introdutória no dia 7 de fevereiro e o Curso de Formação de Coordenadores entre 8 e 10 de fevereiro. Esse projeto de educação para a cidadania é desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pela PUC Minas, em parceria com câmaras municipais.

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) também participa da iniciativa. O primeiro curso será realizado entre 14h e 18h na Escola do Legislativo (ELE) e se destina a representantes das câmaras municipais.

As etapas de realização do PJ Minas, a sua matriz metodológica e o trabalho em rede serão outros assuntos tratados. Para participar, os interessados devem se inscrever entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro.

Já o segundo curso, de formação de coordenadores, será organizado em quatro blocos na ELE. No dia 8 de fevereiro, o horário será das 14 às 20 horas e o conteúdo vai enfocar as diretrizes para a realização do projeto neste ano e a organização dos polos.

No dia seguinte, a primeira parte, das 8h30 às 12h30, vai abordar a gestão do PJ Minas 2017 e apresentar algumas boas práticas. Das 14 às 20 horas, os assuntos trabalhados serão o processo formativo da iniciativa, o tema e os subtemas da edição. No último dia de atividades, 10 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, haverá uma dinâmica de discussão, elaboração e votação de propostas.

De acordo com a coordenadora estadual do projeto pela ELE, Fernanda Freitas, esse é o único encontro presencial com todos os coordenadores do PJ Minas nas câmaras municipais.

“Norteamos todo o trabalho que será realizado ao longo do ano. Além disso, vamos construir de forma conjunta o regulamento nos moldes dos eventos institucionais da ALMG e repassar o cronograma”, explica Fernanda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por