POLÍTICA

Finanças estabelece cronograma para pagamentos de rescisões

Conforme o titular da Secretaria de Finanças, Wellington Fontes, a Prefeitura vai pagar de imediato quem foi dispensado em 2015

Gisele Barcelos
Publicado em 24/01/2017 às 22:50Atualizado em 16/12/2022 às 15:33
Compartilhar

Secretaria Municipal de Finanças estabeleceu ontem cronograma para o pagamento de rescisões trabalhistas atrasadas. Conforme o titular da pasta, Wellington Fontes, a Prefeitura vai pagar de imediato quem foi dispensado em 2015. Já para os funcionários exonerados no ano passado, o acerto será feito ao longo de 2017.

Fontes informa que já solicitou informações à Secretaria Municipal de Administração sobre as rescisões referentes a 2015. Segundo ele, restam apenas casos de profissionais da Saúde que foram exonerados na época e ainda não receberam.

O secretário calcula que o acerto girará em torno de R$1,2 milhão, mas assegura que o valor será quitado na integralidade para os ex-funcionários dispensados em 2015. “A gente pediu um levantamento de todas as rescisões daquele ano e serão pagas de imediato, tão logo as informações cheguem aqui no financeiro. Vamos quitar todas de uma só vez”, declara.

Quanto aos profissionais dispensados no ano passado, Fontes afirma que também já pediu um relatório à Secretaria da Administração. Com as informações em mãos, ele afirma que será estabelecida uma programação mensal para pagamento das rescisões até o fim de 2017. “A nossa expectativa é que a partir do próximo mês de fevereiro possamos pagar parcelas, que serão estimadas e definidas por critérios como o menor para o maior valor e as mais antigas para mais recentes”, posiciona.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por