POLÍTICA

Com infestação do Aedes em alerta, motofogs são acionados no combate

Com Uberaba em alerta quanto a infestação do Aedes aegypti, Secretaria Municipal de Saúde acionou, a partir desta semana, os motofogs

Gisele Barcelos
Publicado em 19/01/2017 às 23:00Atualizado em 16/12/2022 às 15:38
Compartilhar

Com Uberaba em alerta quanto a infestação do Aedes aegypti, Secretaria Municipal de Saúde acionou, a partir desta semana, os motofogs para pulverizar inseticida nos bairros com maior proliferação do mosquito.

Os locais foram definidos de acordo com o resultado do primeiro levantamento do índice de infestação do Aedes aegypti em 2017. Os motofogs já percorreram os bairros Jardim Anatê, Nossa Senhora da Aparecida, Silvério Cartafina, Costa Teles, Nossa Senhora da Abadia, Centro, Recreio dos Bandeirantes, Terra Nova, Damha, Valim de Mello, Parque das Gameleiras, Chica Ferreira, Jardim Santa Clara, Jardim Alvorada, Uberaba I, Jardim Itália, Parque das Aroeiras e Jardim Maracanã.

Nesta quinta-feira o itinerário prevê a aplicação do inseticida novamente no Centro, Abadia, Valim de Mello, Parque das Gameleiras e Recreio dos Bandeirantes.

Amanhã será a vez dos bairros Jardim Alexandre Campos, Vila Maria Helena, Morada das Fontes, Uberaba I, Jardim Itália, Parque das Aroeiras, Jardim Maracanã, Nossa Senhora Aparecida, Silvério Cartafina, Costa Teles, Orlando Costa Teles e Jardim Anatê.

Os bairros a receberem o motofog nesta semana estão em áreas que apresentam médio risco, com índices de 3,5% e 3,6%. No entanto, todos os bairros que registraram índice superior a 1% também serão inseridos no roteiro dos motofogs.

Ainda em janeiro, a Prefeitura deverá também anunciar a volta dos mutirões de limpeza para combater o mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O cronograma ainda está sendo elaborado com a Secretaria de Serviços Urbanos para definir os bairros que estarão no itinerário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por