POLÍTICA

Servidores municipais elegem nova diretoria do sindicato da categoria

Eleição de nova diretoria do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) levou 308 servidores às urnas ontem

Gisele Barcelos
Publicado em 03/12/2016 às 11:59Atualizado em 16/12/2022 às 16:20
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Eleição de nova diretoria do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) levou 308 servidores às urnas ontem. Do total, 294 votaram pela renovação do mandato do atual presidente, Luís Carlos dos Santos. Seis servidores votaram em branco e outros oito anularam o voto.

Segundo informações do sindicato, aproximadamente 2.000 servidores municipais são filiados, há pelo menos seis meses, e estavam aptos a votar. Cerca de 17% compareceram às urnas ontem. A única chapa inscrita no processo e eleita ontem tomará posse no dia 2 de janeiro. A nova diretoria ficará no comando da entidade até dezembro de 2020. Santos manteve 50% dos atuais integrantes da diretoria no grupo, mas também foram feitas substituições em alguns cargos para os próximos quatro anos de mandato.

Encerrado o processo eleitoral interno, a prioridade dos sindicalistas agora é formatação de pauta de reivindicações do funcionalismo para o próximo ano. Os cálculos ainda estão em andamento para verificar o índice de reajuste que será apresentado ao Executivo. A lista de demandas da categoria será entregue em janeiro para análise do governo municipal e início da rodada de negociação salarial. A data-base do funcionalismo é em março.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por