POLÍTICA

Para concurso, estudantes mudam para estacionamento da UFTM

Após reunião com a direção, estudantes que ocuparam o prédio do Centro Educacional da UFTM se comprometeram a desocupar o local

Marconi Lima
Publicado em 19/11/2016 às 00:48Atualizado em 16/12/2022 às 16:32
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Movimentação tranquila na noite de ontem no Centro Educacional da UFTM, onde os universitários decidiram deixar salas e seguir para o estacionamento do imóvel

Após reunião com a direção da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), estudantes universitários que ocuparam o prédio do Centro Educacional da UFTM se comprometeram a desocupar o local para a realização do concurso da entidade, que acontece amanhã (20). O comando do movimento afixou nota com a decisão na porta de entrada do prédio.

Mas os estudantes informaram, no texto, que permanecerão no estacionamento da instituição, sem qualquer interferência na aplicação das provas do certame da UFTM. Ainda na nota, que deve ser publicada em redes sociais hoje, os organizadores no movimento prometem cumprir tudo o que foi acordado com a direção da universidade para a desocupação do Centro Educacional.

No dia 4 de novembro, a juíza da 4ª Vara Federal de Uberaba, Cláudia Aparecida Salge, deferiu liminar determinando a desocupação do prédio em ação de reintegração de posse. O pedido foi feito pelo procurador da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz Dornelas, representando a instituição de ensino.

O prédio estava ocupado há quase 10 dias por estudantes, servidores e simpatizantes do movimento contra a PEC 241, agora PEC 55, em tramitação no Senado, que limita os investimentos federais, estabelecendo teto para os gastos públicos. No dia 8 de novembro, após uma assembleia, os integrantes do movimento decidiram permanecer no prédio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por