POLÍTICA

Audiência pública na Câmara vai discutir revitalização do centro

O objetivo da audiência pública é buscar soluções para que o comércio na área central seja fortalecido, através de ações conjuntas com o poder público. A data ainda não foi definida

Marconi Lima
Publicado em 21/10/2016 às 07:48Atualizado em 16/12/2022 às 16:56
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Várias lojas fechadas ao longo da Artur Machado e em outras ruas do centro chamaram a atenção do vereador que propôs o evento

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou requerimento para promover audiência pública para discutir o comércio na área central da cidade. O objetivo é buscar soluções para que o setor seja fortalecido, através de ações conjuntas com o poder público. A data ainda não foi definida.

O documento foi apresentado pelo vereador Kaká Se Liga (PR). Ele fez uso da Tribuna Livre para solicitar a reunião com os comerciantes locais e autoridades municipais. A audiência pública vai debater não só a atual situação do calçadão da rua Artur Machado, que necessita de revitalização, disse o parlamentar. O vereador lembra que já existe projeto de transformá-lo em um shopping a céu aberto, que já está em discussão. “Mas precisamos de outras ações para atrair o público em curto prazo”, completa.

A audiência deve tratar também das principais ruas comerciais, como a própria Artur Machado, São Benedito, Tristão de Castro, Vigário Silva, Coronel Manoel Borges e Major Eustáquio. Kaká disse que, ao percorrer algumas importantes ruas da área central de Uberaba, encontrou um grande número de lojas fechadas. “Nosso centro está doente. São dezenas e dezenas de lojas fechadas e os comerciantes clamando por ajuda; precisamos agir e logo”, ressaltou.

A proposta da audiência pública conta com o apoio da Associação Centro Forte, presidida por Fábio Lopes. “Precisamos unir forças com esta associação, recém-formada, que representa os comerciantes, e levar este assunto para debate”, destacou o vereador. É importante também que entidades classistas compareçam à audiência pública. Kaká quer a presença da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por