POLÍTICA

Mesmo sem eleger, PSDB sai mais forte das eleições, diz líder tucano

Presidente do ninho tucano, Karim Abud afirma que o partido saiu do processo eleitoral em boas condições e fortalecido

Gisele Barcelos
Publicado em 05/10/2016 às 22:26Atualizado em 16/12/2022 às 17:07
Compartilhar

Mesmo sem representante do PSDB na próxima legislatura da Câmara Municipal, o presidente do ninho dos tucanos, Karim Abud Mauad, afirma que o partido saiu do processo eleitoral em boas condições e fortalecido. A sigla, que hoje tem apenas a cadeira de Samir Cecílio no Legislativo, não elegeu vereadores para o próximo mandato.

Karim justifica que, infelizmente, alguns candidatos da chapa proporcional não repetiram o mesmo desempenho observado na eleição anterior. Com isto, a perspectiva de conseguir uma vaga na Câmara foi frustrada. A coligação PSDB/PSL teve 10.539 votos, mas eram necessários 10.785 para fazer uma cadeira. “Faltaram-nos alguns votos”, admite.

No entanto, o líder tucano posiciona que o partido conseguiu avançar e aumentar a representatividade na cidade. “Desde o início, a gente tinha um interesse de tirar o PSDB de um completo anonimato. O partido estava muito nas regiões centrais e se estendeu para a periferia [...] Se olharmos a eleição passada, a gente tinha um ícone [João Gilberto Ripposati] que não representava o PSDB na sua amplitude. Tirando os votos dele, o PSDB praticamente não tinha voto. Montamos uma chapa olhando para o voto brigado, conquistado”, defende.

Além disso, Karim argumenta que na eleição anterior o partido lançou uma candidatura a prefeito sem suporte, mas no atual pleito foi construído um grupo político e bem articulado para as próximas disputas. “Pensamos partidariamente e não para interesses pessoais. Nos sentimos tranquilos, mesmo sem ter uma cadeira na Câmara a partir de 2017. Tem derrotas que você ganha”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por