POLÍTICA

Início de operação da ETE Conquistinha deve ser adiado para o próximo ano

O contrato com a empresa responsável por concluir a obra foi prorrogado por seis meses e, agora, a previsão de entrega da estrutura é em janeiro de 2017

Gisele Barcelos
Publicado em 26/09/2016 às 07:41Atualizado em 16/12/2022 às 17:14
Compartilhar

Início das operações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Conquistinha deverá ser adiado para o próximo ano. O contrato com a empresa responsável por concluir a obra foi prorrogado por seis meses e, agora, a previsão de entrega da estrutura é em janeiro de 2017.

Em entrevista anterior ao Jornal da Manhã, o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto (DEM), justificou que houve furto de materiais no local e a situação atrasou a conclusão da obra, prevista inicialmente para ser inaugurada até o fim deste ano.

Guaritá também posicionou que medidas já estão sendo adotadas para solucionar a questão de segurança e evitar novos problemas na execução do serviço.

Por outro lado, apesar da extensão de prazo, o Codau cortou R$13.186,16 e reduziu o valor final do contrato para R$4.701.813,84.

A construção da ETE Conquistinha começou em maio de 2011 e o cronograma inicial estabelecia prazo até 2013 para término da estrutura, mas o serviço avançou pouco devido a dificuldades financeiras da construtora que venceu a primeira licitação e o contrato acabou sendo rescindido no fim de 2014.

Nova concorrência foi realizada no ano passado para contratar empreiteira que finalizasse o serviço e a vencedora foi a NWM Engenharia Eletrônica, do Paraná.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por