POLÍTICA

Boletim confirma mais três gestantes com diagnóstico de zika vírus na cidade

Boletim epidemiológico do governo estadual confirma mais três gestantes com diagnóstico de zika vírus em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 25/09/2016 às 14:28Atualizado em 16/12/2022 às 17:14
Compartilhar

Boletim epidemiológico do governo estadual confirma mais três gestantes com diagnóstico de zika vírus em Uberaba, totalizando 18 casos positivos da doença até o momento.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, as três gestantes foram notificadas em abril com suspeita de zika vírus e agora houve a confirmação pelo laboratório oficial do Estado. Dos novos casos, duas mulheres já deram à luz a bebês que apresentam perímetro cefálico dentro da normalidade. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os casos confirmados de zika vírus são investigados pela equipe de Vigilância Epidemiológica e as gestantes são encaminhadas para atendimento no Hospital de Clínicas/UFTM para acompanhamento durante o pré-natal e pós-parto.

Em Minas Gerais já foram registrados 893 casos positivos de zika vírus em gestantes este ano. A maior incidência foi observada em Montes Claros (202) e Belo Horizonte (190). Ipatinga aparece mais distante em terceiro lugar, com 50 casos confirmados em grávidas. Na região, além de Uberaba, foram registradas 17 gestantes com zika vírus em Uberlândia, quatro em Frutal e uma em Araxá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por