POLÍTICA

Frente que apoia Simea defenderá o voto nulo em eventual 2º turno

Frente esquerdista fará campanha por voto nulo num eventual 2º turno. Afirmação foi feita pela candidata do PSTU, Simea Freitas

Gisele Barcelos
Publicado em 21/09/2016 às 23:20Atualizado em 16/12/2022 às 17:17
Compartilhar

Frente esquerdista fará campanha por voto nulo num eventual segundo turno. A afirmação foi feita pela candidata do PSTU, Simea Freitas, na sabatina promovida pela Rádio JM.

Simea argumenta que não existe identificação com os outros seis candidatos a prefeito. Por isso, caso a disputa vá para o segundo turno, o grupo esquerdista não vai declarar apoio a nenhum nome. “A coligação chamará o voto nulo porque nenhum projeto se aproxima do nosso. Então, seria muito contraditório apoiar um ou outro”, acrescenta. A esquerdista negou que a campanha pelo voto nulo seria uma conduta antidemocrática. Segundo ela, não há democracia no processo eleitoral vigente, pois as condições não são igualitárias para a disputa. “Nem tempo para apresentar as propostas no horário eleitoral gratuito a gente tem. O teto de gasto na campanha é de R$2 milhões, mas não temos nem R$10 mil para gastar. Não existe democracia neste sistema”, sentencia.

A candidata também pondera que o voto fará diferença para mudar o cenário atual e prega uma reformulação do sistema político. “No sistema que vivemos, não é com o voto que a gente muda as coisas. Nós só participamos do processo eleitoral porque ele está colocado aí, mas também não concordamos com o modelo em que vivemos. Queremos a participação popular mesmo”, declarou, tecendo críticas à postura do PT ao assumir o governo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por