POLÍTICA

Relatório revela que 34% dos doadores de campanha apresentam irregularidades

TCU entregou à Justiça Eleitoral o primeiro relatório sobre as prestações de contas dos candidatos às eleições deste ano

Gisele Barcelos
Publicado em 07/09/2016 às 00:06Atualizado em 16/12/2022 às 17:26
Compartilhar

TCU (Tribunal de Contas da União) entregou à Justiça Eleitoral o primeiro relatório sobre as prestações de contas dos candidatos às eleições municipais deste ano. O levantamento inicial apontou indícios de irregularidades em 34% dos doadores de campanha. Ainda não foram divulgados os nomes dos candidatos ou as cidades onde os problemas foram detectados.

Os cruzamentos e as análises estão sendo executados a partir de informações sobre as receitas e despesas de campanha coletadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Como a prestação de contas de campanha deve ser enviada à Justiça Eleitoral a cada 72 horas, o TCU vai elaborar relatórios semanais.

De acordo com o primeiro cruzamento de informações, em uma base de 114.526 doadores, foram identificados 38.985 com indícios de irregularidades, o que representa 34% do total. Nas despesas de campanhas, 1.426 de 60.952 fornecedores apresentaram algum indício de irregularidade, número que corresponde a 2% do geral. Entre os problemas, foram verificados desde cidadãos mortos que contribuíram com as campanhas até empresas fornecedoras de serviços ou produtos, sem funcionários regularmente registrados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por