POLÍTICA

Cartórios funcionam hoje para a conferência de dados no sistema

Cartórios funcionarão em regime de plantão, das 12h às 19h, para realizar eventuais correções e alterações nas informações divulgadas

Gisele Barcelos
Publicado em 07/09/2016 às 00:05Atualizado em 16/12/2022 às 17:26
Compartilhar

Os candidatos a prefeito e a vereador devem verificar até hoje dados, documentos e fotografias no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas). Os cartórios eleitorais funcionarão em regime de plantão no feriado, das 12h às 19h, para realizar eventuais correções e alterações nas informações divulgadas.

Caso haja inconsistências ou divergências, o próprio candidato deve comunicar ao cartório eleitoral e solicitar a correção. Não havendo manifestação no prazo estabelecido, as informações constantes do sistema serão consideradas corretas e verdadeiras, inclusive a foto a ser disponibilizada na urna eletrônica.

Até então a Justiça Eleitoral realizava uma audiência pública para a verificação dos dados. Porém, devido à redução as alterações no calendário eleitoral e a redução de diversos prazos, houve mudanças no processo e o TSE suprimiu a realização da audiência. Os partidos e candidatos já haviam sido orientados sobre o prazo para verificação em reunião com os representantes dos diretórios dos partidos políticos em Belo Horizonte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por