POLÍTICA

Ministério destrava Hospital Regional em breve, diz Piau

Informação foi passada pelo prefeito Paulo Piau, que cumpriu agenda em Brasília esta semana. No Ministério da Saúde, ele esteve com o secretário nacional de Atenção Hospitalar

Marconi Lima
Publicado em 27/08/2016 às 22:13Atualizado em 16/12/2022 às 17:34
Compartilhar

Ministério da Saúde diz estar próxima a abertura do Hospital Regional de Uberaba. As questões burocráticas estariam em fase de conclusão e o compartilhamento do custeio entre as 27 cidades que utilizarão aquela unidade de saúde já estaria definido. A data para o início dos trabalhos é que ainda não tem definição.

A informação foi passada pelo prefeito Paulo Piau (PMDB), que cumpriu agenda em Brasília esta semana. No Ministério da Saúde, ele esteve com o secretário nacional de Atenção Hospitalar, Francisco de Assis Figueiredo, e no Ministério de Minas e Energia, com o secretário executivo Paulo Pedrosa. “Voltei confiante. Foram reuniões extremamente proveitosas. O secretário Túlio Cury estava comigo e nos foi garantido que a questão burocrática para abertura do Hospital Regional está sendo finalizada. O compartilhamento do custeio entre as 27 cidades que utilizarão o HR (25%), o Estado (25%) e a União (50%) já está definido, ou seja, estamos na reta final e acredito que em breve teremos novidade e o hospital será aberto”, afirmou.

Ainda em Brasília, Piau também se reuniu na Casa Civil com o subchefe de Avaliação e Monitoramento, Dermeval da Silva Júnior. Em pauta, a continuidade do projeto da planta de amônia.

De acordo com Piau, tanto na Casa Civil quanto no Ministério de Minas e Energia, o tema tem sido discutido, com o entendimento de que o Brasil precisa fabricar fertilizantes, o que garante que o projeto da planta de amônia em Uberaba terá continuidade. “Agora a Petrobras tem que dizer se será ela a continuar ou se entregará para a iniciativa privada. Este é o primeiro ponto. O outro é em relação à economia, pois os empresários precisam de um cenário mais positivo. E a economia dando sinais de aquecimento ajuda muito o desenrolar deste projeto, já que existem investidores interessados. Com certeza, saí destas reuniões bastante confiante”, explicou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por