POLÍTICA

Boletim epidemiológico confirma a primeira morte por H1N1 na cidade

O boletim também registrou o diagnóstico positivo de H1N1 para outros dois pacientes que já estão recuperados

Gisele Barcelos
Publicado em 30/07/2016 às 23:27Atualizado em 16/12/2022 às 17:55
Compartilhar

Estado confirma primeira morte por H1N1 em Uberaba. Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que estava internada em um hospital particular da cidade e morreu em maio. O boletim epidemiológico também registrou o diagnóstico positivo de H1N1 para outros dois pacientes que já estão recuperados.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a paciente era tabagista, portadora de cardiopatia, doença hepática e obesidade. Conforme informações da pasta, a mulher procurou atendimento na UPA do Mirante no dia 15 de maio, mas deixou o local sem a liberação da equipe médica. No dia seguinte, ela retornou à unidade e foi transferida para o Hospital Mário Palmério na mesma data. A paciente morreu em 18 de maio, dois dias depois da internação.

Os outros dois casos confirmados de H1N1 são de uma mulher, de 46 anos, e a filha, de 8 anos. As duas estavam com suspeita da doença e realizaram os exames em laboratório particular no início de julho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mãe e filha já se recuperaram e passam bem. Ao todo, Uberaba está com nove casos confirmados de H1N1, sendo um óbito. Em Minas, até o momento, 212 pacientes tiveram diagnóstico positivo da doença e 70 morreram devido a complicações.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a campanha contra a gripe em Uberaba atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde neste ano, com a imunização de 88,60% do público alvo. A pasta também reforça a necessidade de a população tomar medidas preventivas contra a doença, como lavar bem as mãos com água e sabão; evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies; evitar aglomerações; manter os ambientes bem ventilados, entre outras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por